quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O carro - Mais um testemunho da soberania e providência de Deus

Em São Paulo, no Belenzinho, há um pastor cujo trabalho na Obra é reconhecido por todos como de total dedicação.

Há alguns anos, no início de seu ministério, este irmão possuía um automóvel que era totalmente dedicado ao serviço da igreja. Andava com ele para todo o lugar, por buracos ou asfalto, com chuva ou sol, visitando congregações e irmãos doentes, até que o carro logo se depreciou tanto que chegou mesmo a deixá-lo em apuros numa madrugada em plena estrada, com a família e crianças. Ele terminou a pé, mas não deixou o vigor e o serviço.

Deus sabia que aquele servo precisava de um carro. Começou andar com outro irmão que lhe oferecia carona, até que um dia, durante a Convenção das Assembléias de Deus do Belenzinho, aquele obreiro foi interrompido enquanto estava de joelhos, orando e apresentando à Deus sua necessidade. Havia um recado para ir imediatamente ao estacionamento. Encontrou um irmão que o esperava e sem cerimônia apresentou-lhe as chaves de um carro novo e disse:

- Este é melhor que o carro do senhor? E deu-lhe o automóvel dizendo que isto foi uma ordem de Deus!!

Mas não ficou só nisto. O companheiro que lhe dava carona perdeu o carro e como era representante-vendedor, começou a padecer necessidades, pois não mais podia visitar seus clientes distantes. Acontece que um diretor da firma que ele representava, vinha do sul do país com nova carga em um automóvel novo e espaçoso.

Ao chegar, fez do irmão seu motorista e assim visitaram várias cidades. Ao fim da campanha, o diretor disse ao irmão:

-Arrume todos os produtos em caixas. Após leve-me ao aeroporto.

Chegando lá o irmão perguntou:

-Porque o Sr. vai mandar a carga de avião?

-Não só a carga - disse o diretor - eu também irei de avião e o carro fica pra você!

O nome do pastor a quem nos referimos é o irmão Eudes Cavalcanti, que foi da congregação em Casa Amarela, tendo migrado para São Paulo nos anos 70. Sua irmã, Eliete Cavalcanti, é dirigente do círculo de oração em Alto do Eucalipto.

Ele testemunhou num animado culto em nossa congregação quando de sua visita a Pernambuco há alguns anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

remilton wrote (via Multiply) today at 11:33 AM

Deus é fiel, e majestoso o mover de sua soberania para os fiéis.

CURIOSO:

O AMADO PASTOR NÃO DETERMINOU, NÃO DECRETOU, NEM FEZ CAMPANHA DE DERRUBAR MURALHAS, NÃO FOI A NENHUMA SESSÃO DE DESCARREGO ( ONDE CHEGAMOS !!!) NEM MESMO DEPOSITOU NADA EM NENHUMA CONTA DE UM TELEVANGELISTA FAMOSO.

ELE SIMPLESMENTE SE HUMILHOU HA PRESENÇA DE DEUS EM ORAÇÃO, ALINHOU A SUA PRÓPRIA VONTADE COM A DO SENHOR ( SE ESFORÇANDO EM SUA OBRA ), ESPEROU E RECEBEU A BENÇÃO.
GLÓRIA A DEUS.
SABENDO QUE, SE O SENHOR NÃO LHE DESSE O AUTOMÓVEL, ERA PORQUE SERIA MELHOR QUE ELE SEGUISSE O MINISTÉRIO A PÉ.
LOUVADO SEJA DEUS POR SUA SOBERANIA E SABEDORIA.
PAZ.

Related Posts with Thumbnails