sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Uma história acerca da intercessão missionária



Se conta de dois missionários que estavam servindo ao Senhor em Málaca, que foram ao banco para receber uma soma de dinheiro que lhes havia sido enviada.

Estando a caminho para o povoado onde viviam, lhes sobreveio a noite e, entregando-se nas mãos de Deus, acamparam e dormiram ali, para seguir viagem no dia seguinte.

Algum tempo depois chegou um homem aos missionários para ser curado de alguma enfermidade.  Ao saudar o missionário que o atendeu, o olhou um bom tempo e logo disse:

-Eu já lhe vi antes.

Mas o servo de Deus não pode recordar-se que o houvera encontrado antes. Então contou que ele e seus companheiros lhes haviam visto no Banco e os haviam perseguido para assaltar-lhes, mas não puderam por causa dos soldados.

- Que soldados? - disse o missionário - nós não temos nenhum soldado para nos proteger.

- Tinham sim, respondeu o homem. Eram dezesseis, porque nós os contamos.

Ao regressar ao seu país, o missionário contou em uma reunião o que havia passado com eles. Ao terminar a reunião, um irmão perguntou-lhe em que data isto havia ocorrido. O missionário olhou em sua agenda e encontrou a data exata em que foram ao Banco buscar o dinheiro. 

O irmão lhe disse que, justamente naquele dia, se haviam reunido para orar especialmente por seu irmão que estava em Málaca.

- Éramos justamente, dezesseis irmãos.

  
Extraído de “Orai sem Cessar” - Geziel Gomes.
Publicado no Lifenews Janeiro/1998 - Postagem conjunta Vede os Campos

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails