sexta-feira, 8 de junho de 2012

Círculo de Oração Jovem em Casa Amarela-Um feriado avivado

Graças a Deus, ontem à tarde tive a oportunidade de participar de mais um Círculo de Oração Jovem na AD em Casa Amarela, evento realizado durante todo o dia nos mesmos moldes do tradicional círculo de oração, dirigido integralmente por jovens.

Era meio-feriado, já que o comércio abriu normalmente, mas a congregação estava cheia de jovens e adolescentes. Cheguei às 14:00h e a graça de Deus pairava no ar. A congregação acabava de levantar-se do período de oração que foi das 12h à 14h, mas permanecí algum tempo de joelhos. Uma adolescente conduziu o canto congregacional acompanhada pelos músicos e antes de cantar o hino 17 da Harpa Cristã, trouxe uma breve e substanciosa palavra sobre as escolhas de um jovem num ensolarado feriado: As horas que passamos pensando e buscando a Jesus são de fato, incomparáveis. Muita alegria do céu e fervor contagiante deram o tom daquele momento. Glórias a Deus.

Um grupo do Grande Coral do Pré-Congresso da Área 31, a Famíla Santos e a jovem cantora Flávia Cristine dentre outros, também foram usados por Deus através da música. Muitos visitantes de diversos locais. Que trabalho avivado. Sentimos a presença do Senhor bem de perto! Muitas lágrimas e real poder que nos renovaram as forças para continuar a caminhada.
 
Os afiados jovens deram testemunhos edificantes, falaram mensagens curtas e poderosas e depois a Palavra foi ministrada também por um jovem, que escolheu o texto de Hebreus 11.23-29. Não por acaso foi o ganhador várias vezes dos vestibulares bíblicos aqui realizados. Como nos demais que dirigiram, anteví seu futuro, se assim permanecerem firmes.

Fiquei muito feliz por vê-los conduzirem com desenvoltura o trabalho, em nada devendo aos obreiros adultos. Rapazes e moças devidamente paramentados, até pareciam com os nossos ministros e com as dirigentes de círculo de oração, não só no exterior mas principalmente no conteúdo.

Agradecí ao Senhor por aquela tarde e por saber que nossos jovens e adolescentes estão sendo guiados tão sabiamente por nossos pastores. Parabéns ao Pr presidente Pr Ailton Alves e parabéns ao Pr Evandro Apolinário (coordenador da Área 31) pela iniciativa.

Não há dúvida. Não é louvorzão, show, sociais e outras vanidades. O segredo de termos tantos jovens firmes em nossa igreja não é outro senão oração e Palavra, Palavra e oração.

Nestes últimos dias vemos uma onda forte contra os valores cristãos. Os jovens estão sendo praticamente empurrados para as drogas, a promiscuidade, imoralidade, torpeza, para a violência. A mídia, o currículo das escolas e faculdades, a sociedade como um todo tem apontado aos jovens um caminho perigosamente liberal cujo final é trágico. A pressão é grande e é preciso estar firmado na Rocha para não cair.

Que o Senhor abençoe e guarde a juventude de nossas igrejas e que outros eventos assim aconteçam para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails