terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2014 - Feliz Ano Novo


Desejo a todos os amigos e irmãos em Cristo e em especial a cada um dos leitores deste pequenino espaço um excelente ano novo, com muita saúde, paz e a benção de Deus sobre cada vida e cada família.

A todos os blogueiros cristãos, nosso sincero abraço!

Agradeço o carinho de cada um e oro para que a blogosfera seja utilizada por todos nós também como mais uma ferramenta de edificação e proclamação das Boas Novas.

Feliz 2014!
Tu nos respondes com temíveis feitos de justiça, ó Deus, nosso Salvador, esperança de todos os confins da terra e dos mais distantes mares.
Tu que firmaste os montes pela tua força, pelo teu grande poder.
Tu que acalmas o bramido dos mares, o bramido de suas ondas, e o tumulto das nações.
Tremem os habitantes das terras distantes diante das tuas maravilhas; do nascente ao poente despertas canções de alegria.
Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces. Os riachos de Deus transbordam para que nunca falte o trigo, pois assim ordenaste.
Encharcas os seus sulcos e aplainas os seus torrões; tu a amoleces com chuvas e abençoas as suas colheitas.
Coroas o ano com a tua bondade, e por onde passas emana fartura;
fartura vertem as pastagens do deserto, e as colinas se vestem de alegria.
Os campos se revestem de rebanhos e os vales se cobrem de trigo; eles exultam e cantam de alegria!
Salmos 65:5-13


Em Cristo,
Silvio Araujo-Compartilhar

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

IEADPE reúne 25 mil pessoas na Cantata de Natal


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), realizou nesta quarta-feira 25 de dezembro, na Praça do Quartel Geral da Polícia Militar em Pernambuco (PMPE), em parceria com a Polícia Militar, a 5ª edição da Cantata de Natal. Este ano, o evento teve como tema: “Que haja paz na terra”, e reuniu aproximadamente 25 mil pessoas.

Com objetivo de reunir várias famílias, em um momento de confraternização para celebrar o nascimento de Jesus, o musical atraiu várias caravanas de diversas partes da região metropolitana do Recife e Cidades circunvizinhas.

Na ocasião, várias autoridades do Estado prestigiaram o culto. Entre eles: O pastor Vital Pereira – representante evangélico da PMPE, Tenente Sílvio – Chefe da capelania da PMPE, Major da PMPE Ronaldo Gomes – representando o 17º Batalhão da Corporação, Major Samuel da Hora – Oficial da Sub Chefia da PMPE, Major Vladimir Sub Comandante do Batalhão da Policia Rodoviária do Estado, Major da PMPQ Valdenise Salvador – Chefe do Centro de Assistência Social de Cooperação,presbítero José Colares integrante da corporação da reserva da PMPE, Marcos Lins- Coronel da reserva da PMPE, Coordenador Geraldo Vieira – Subchefe do Estado Maior Geral da PMPE – Comando geral da Corporação.

Do meio político; Pastor e Deputado Federal Francisco Eurico, o presbítero Dep. Estadual Adalto Santos, Vereadora Aimeé Carvalho e o Deputado Jairinho representando a Assessoria do Governador do Estado.

Antes da execução da Cantata o evangelista Amós Batista, ministrou uma palavra sobre a importância de Jesus no mundo. “Jesus Cristo vem sendo revelado através das obras de artes e de tantas outras obras. Mas o verdadeiro sentido do natal, não é apenas uma admiração por Ele, mas sim segui-lo, mostrando também através das profecias bíblicas que Ele é o Emanoel – Deus conosco”, completou.

Sob a regência do maestro Genilson Luiz, o musical estava composto por 250 vozes, entre crianças, jovens e adultos. Eles cantavam acompanhados da Orquestra Doce Harmonia do Templo Central da IEADPE, que desde o mês outubro, vinham realizando ensaios.

Reportagem: AD News

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Costumes da Igreja de outros tempos - 8

Dar oportunidade para a audiência solicitar os hinos da Harpa Cristã a serem cantados no início do culto.
Nem sempre havia maestros nos cultos e geralmente o dirigente perguntava à Congregação "qual o hino?" e os irmãos a reagir mais rápido ou os que falavam mais alto tinham seus pedidos atendidos. 
Uma dificuldade era quando muitos pediam ao mesmo tempo e então alguns dirigentes enfileiravam os hinos, outros ignoravam alguns dos pedidos. Quando o dirigente ou a congregação desconhecia o hino vencedor, poucas vozes acompanhavam os cânticos.
Este hábito de oportunizar pedidos de hinos se dava mais em cultos reservados como o de oração e de doutrina (chamado antes de culto de instrução). Não era comum em cultos dominicais e públicos, onde os dirigentes escolhiam os hinos de acordo com o caráter do culto (sempre evangelísticos) e onde sempre havia regentes e organistas à postos.
Related Posts with Thumbnails