terça-feira, 13 de março de 2012

e-Mastercalss à distância para instrumentistas de cordas

d5f5eff2dd6e5c5d2188ee4b658a085a.jpg
De Memphis, nos EUA, o violoncelista Leonardo Altino vai ministrar a aula inaugural por meio de videoconferência Foto: Divulgação
Programa inovador de aprendizagem a distância de instrumentos de corda, o eMarterclass - aprovado pelo Funcultura em 2011 - realiza sua aula inaugural nesta sexta-feira (16), a partir das 10h. O violoncelista Leonardo Altino vai transmitir a aula de Memphis, nos EUA, para a sede da Orquestra Criança Cidadã, no Quartel do Cabanga, por meio de videoconferência.

Ao longo do curso, que segue até junho e cujo programa-piloto terá aulas dedicadas aos alunos do projeto Criança Cidadã, os participantes terão aulas a distância de aperfeiçoamento técnico com professores da Rudi Scheidt School of Music de Memphis e Conservatório Carl Nielsen da Dinamarca.

Instrumentistas interessados em participar como ouvintes das aulas podem se inscrever pelo site da Virtuosi Sociedade Artística, realizadora do programa.

A iniciativa conta com a participação dos professores Soh-Hyun Park (violino), Rafael Altino (viola), Leonardo Altino (cello) e John Chiego (contrabaixo).

Publicado no NE10 em 12/03/12012, às 13h34

2 comentários:

silas disse...

maestro por favor nos informe as festividades de corais que vão acontecer no decorrente ano....

silas disse...

maestro por favor nos informe as festas de corais que vão acontecer no decorrente ano..

Related Posts with Thumbnails